Hoje é o dia de  comemorar a dor e a delícia de sermos o que somos.
Celebremos a beleza de sermos mulheres.
Apesar das inúmeras razões para festejar, esse dia foi instituído por causa do sacrifício de mulheres que foram barbaramente queimadas  por lutarem por jornadas de dez horas e salários iguais aos dos homens.
Sendo assim, a luta para que as nossas dores atuais diminuam deve ser nossa  prioridade não só hoje,mas enquanto respiramos.
Que como  Rosa Parks não aceitemos que nos menosprezem.Nem que nos surrem,que nos submetam,que nos estuprem,que nos violentem,que nos usem,que nos paguem mal,que não  nos eduquem igualitariamente,que não nos ofereçam boas oportunidades de emprego,que nos pintem de rosa ,que nos imponham jornadas duplas e triplas,que critiquem nossos peitos quando amamentamos nossos pequeninos em publico,que nos imponham padrões de beleza inatingíveis,que riam de nos,que nos limitem a cozinha,que nos subestimem…
Reaja.Discuta.Diga não.
Converse.Divida.Escolha um parceiro que te respeite.
Exija.Forme-se.Informe-se

Que o  casamento seja uma das muitas partes da nossa vida.E não a razão do nosso existir.
Que reconheçamos nossa diversidade, nossa complexidade e que nos respeitemos.
E que valorizemos o legado de mulheres que suaram sangue para que todas nos estivéssemos aqui com o potencial de sermos qualquer coisa que sonharmos. Coloque uma foto de uma mulher que te inspira a se tornar um ser humano melhor no seu perfil em alguma rede social e demonstre que a historia foi feita por homens e MULHERES!

Rosa Parks,a corajosa.

Para todas as mulheres incriveis que possam vir a ler este post <3!